BLOG

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

Como montar um home office confortável?

Como montar um home office confortável?

Dicas para montar um home office confortável

Antes mesmo da COVID-19, o trabalho remoto já crescia a cada ano, e a busca por um home office confortável passou a ser uma das prioridades de quem pode trabalhar em casa.

Recentes pesquisas mostram que, após a pandemia, as empresas continuarão adotando o home office, mesmo que algumas delas no esquema híbrido. Ou seja, se você estava com dúvidas em investir no conforto do seu home office, saiba que pode (e deve) fazer isso nesse momento.

Dicas para um home office confortável

Se trabalhar em casa proporciona muitas vantagens, a falta de cuidado com a estrutura física do ambiente pode ocasionar sérios problemas à saúde em médio ou longo prazo. Por isso, preparamos algumas dicas sobre como você pode montar um home office confortável e funcional ao mesmo tempo. Continue a leitura e confira!

Ambiente tranquilo e organizado

Se você dispõe de espaço suficiente, monte o home office longe do fluxo de outras pessoas. Isso é muito importante para o rendimento do seu trabalho, pois evitará dispersões devido a estímulos externos.

Manter o local organizado e minimalista, somente com os objetos que você realmente precisa para trabalhar, é outra boa dica de produtividade no trabalho remoto.

Invista em mobiliário

Quem trabalha em casa sabe que, às vezes, é difícil resistir à tentação de usar o computador na cama ou no sofá da sala, não é mesmo?

No entanto, além de pouco produtivo, isso poderá gerar dores e desconforto, e prejudicar a saúde com o passar do tempo. Não é à toa que muitas empresas levam a ergonomia e as pausas laborais tão a sério.

Por isso, o ideal é investir em móveis que ofereçam as condições ideais para você passar a mesma quantidade de horas sentado que passaria em sua empresa. Mesas com altura correta, cadeiras leves e com ajuste para as costas e assento e materiais de fácil limpeza e conservação são os mais indicados.

Outra dica é prestar atenção no fabricante. Muitas vezes, vale um investimento um pouco maior em móveis de qualidade, que serão mais duráveis e terão melhor ergonomia.

Atenção à iluminação e ventilação do ambiente

Se possível, escolha um local com iluminação e ventilação naturais, pois isso é muito importante para o bem-estar durante o trabalho. Avalie a posição do computador, para que a iluminação direta na tela não atrapalhe a sua visão.

Utilizar cortinas para controlar parte da luz natural também pode ser interessante em alguns casos. Outro bom recurso são luminárias em cima da mesa, que você pode regular conforme a sua necessidade.

Pense nas tomadas

Dificilmente a sua casa terá a mesma estrutura de tomadas e pontos de luz que o seu escritório. O ideal é avaliar isso antes mesmo de investir no mobiliário, para saber se será preciso colocar novas tomadas ou se um filtro de linha pode resolver a situação.

De qualquer forma, o que você deve evitar é utilizar extensões pelo local. Além de prejudicar a estética do home office, isso é perigoso, pois pode sobrecarregar equipamentos ou atrapalhar a sua circulação.

A importância das cores

Cores neutras e frias, como branco, cinza e os tons mais claros de verde ou azul, por exemplo, acalmam e favorecem a concentração, sendo as mais adequadas para o ambiente de trabalho. Se possível, opte por essas cores no home office e fuja dos tons mais quentes, que podem atrapalhar em momentos que você precisar de mais foco.

Essas foram algumas dicas sobre como montar um home office confortável e produtivo na sua casa. Acompanhe o blog da Equipe Fire para mais conteúdos como este e para saber tudo sobre os melhores imóveis de alto padrão de Brasília!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O que procura?

O que procura?

Apartamentos no Park Sul – Equipe Fire © 2021. Todos os Direitos Reservados.

Apartamentos no Park Sul – Equipe Fire © 2021. Todos os Direitos Reservados.